Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Comemoração da Consciência Negra em Ibiquera contou com apresentações culturais e presença de autoridades

Evento contou com apresentações do Grupo de Cidadania do Adolescentes | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Assistência Social (Cras), promoveu na última quinta-feira (18) o evento ‘Consciência Negra: Vidas Negras importam, respeito não tem cor, tem Consciência’. Essa ação discutiu com os cidadãos sobre a importância do tema e celebrou a cultura negra, que é comumente marginalizada socialmente.

“Nossa gestão valoriza a diversidade e apoia toda e qualquer política que ajude a erradicar o racismo e exponha a cultura do povo negro e tradicionais do país. Ibiquera luta contra o racismo e a intolerância religiosa. Respeitamos todos os povos e religiões. Não é à toa que nosso estado é laico. E aqui nós vamos valorizar sempre quem nos ajudou a ser quem somos hoje”, sintetiza o prefeito Ivan Almeida (PP).

1 / 23

O evento contou com apresentações do Grupo de Cidadania do Adolescentes (NUCA), além da participação de autoridades políticas, além do prefeito Ivan Almeida, o vice-prefeito Atevaldo Alves (Teva do Munduri), e vereadores e secretários.

No encontro, ocorreram discussões para refletir sobre as relações raciais e a valorização da cultura afro-brasileira, tendo como pauta as políticas de assistência social do Cras, que trabalha cotidianamente com expressões do racismo que estão diretamente ligados às questões de acesso à direitos, violência e violação deles.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas