Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputada Talita se solidariza com aluna; “Escola não é lugar para professor querer empurrar a sua ideologia”

Deputada estadual Talita Oliveira | FOTO: Divulgação |

Uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) prestou, nesta sexta-feira (19), solidariedade à aluna do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, após polêmica na instituição.

Uma professora, com identidade não revelada, foi intimada a depor na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente após denúncias de que os conteúdos de suas aulas de ciências humanas estariam “enviesados”.

A docente foi acusada por uma estudante de ensinar pautas de cunho “esquerdista” e com linguagens de “doutrinação feminista”.

Segundo Talita, “escola é lugar para ensinar o que deve ser ensinado”. “Escola não é lugar para professor nenhum querer empurrar a sua ideologia goela abaixo dos alunos”, disse a parlamentar baiana.

“A professora, infelizmente, não exerceu o seu ofício da maneira correta. E isso não é censura, como estão tentando mascarar a situação em uma nova narrativa”.

“Isso que a aluna fez foi nada mais do que cobrar por um ensino de verdade. Escola não é palanque político”, bradou Talita. A intimação revoltou a instituição de ensino, que publicou nota de repúdio sobre o caso.

No documento, recebido em sala de aula na última terça (16), a professora foi acusada de “ferir a liberdade de cátedra e a autonomia pedagógica, princípios constitucionais fundamentais”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas