Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Debate sobre maconha medicinal acontece neste sábado na ‘Toca dos Gnomos’ durante evento sobre ‘Consciência Negra’

Debate está na programação do evento e reúne artistas e profissionais da região | FOTO: Divulgação |

Um debate sobre o projeto de lei 399/15, que irá regulamentar os medicamentos de canabis medicinal no Brasil, acontece neste sábado (20), na ‘Toca dos Gnomos’, situada na rua Rubens Ribeiro, no município de Itaberaba, a partir de 19h. O dia contará com outros eventos que marcam o Dia da Consciência Negra. A palestra será feita pelo professor, ativista, ambientalista e pedagogo Vinícius Galvão.

“Vou abordar a trajetória deste debate, também relacionarei a trajetória da maconha a partir do uso medicinal pela população negra e o atual debate sobre a legalização dos medicamentos à base de maconha. Será uma palestra onde trarei o Quilombo dos Palmares para libertar as mentes de preconceito, em um momento histórico de combate à desinformação e fascismo”, salienta o educador.

Na ocasião, um debate sobre identidade e pertencimento na cidade também ocorrerá com a participação de outros palestrantes, como a professora Dandara, o Movimento Negro Quilombola de Itaberaba, Law Tatoo, e o representante da juventude, Pedro Lázaro.

Será feita referência à contribuição de Zumbi dos Palmares na sua existência física na cidade, com o objetivo de resgate e fortalecimento de temas relacionados à raça e identidade negra, relembrando a memória ancestral da conformação da cidade.

Às 19 horas terão apresentações e palestras sobre o tema: “Levante e Lute”, assim como espaço livre para apresentações e manifestações culturais. Já a parti de 21h, começam as apresentações musicais com um grupo de rap da cidade, Rafaela Melo, Júlio Barata, Beto Júnior e Banda de Samba Raiz.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas