Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Motorista é preso após avançar com carro sobre multidão e atropelar pessoas em João Dourado; veja o vídeo

Crime foi registrado por vídeo | FOTO: Divulgação |

Um homem de 24 anos, que não foi identificado, foi preso pela Polícia Militar após avançar o veículo de passeio sobre uma multidão presente em uma festa na rua de João Dourado, na Chapada Diamantina, e atropelar 18 pessoas na noite de sábado (20). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

A prefeitura havia informado que o caso aconteceu durante uma comemoração dos apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), na ‘Praça da Feira’, no centro da cidade. No entanto, em seguida detalhou que o evento foi promovido pela gestão em comemoração às inaugurações realizadas no município e ao final do mandato da prefeita interina.

Na ocasião, o carro atingiu os pedestres e chegou a arrastar algumas vítimas pela rua. O veículo não conseguiu deixar o local, após outras pessoas, que também estavam na festa, impedirem que o motorista fugisse e virado o veículo de lado na pista.

O motorista estava embriagado e o carro utilizado pelo condutor não era dele. Não há detalhes sobre o dono do veículo e a prefeitura afirma que há suspeita de que o carro tenha sido roubado.

O vídeo exibe as pessoas aglomeradas quando o homem passou com o carro, sem respeitar os protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia de covid-19. Na festa, músicos se apresentavam em um trio elétrico. O gestor não estava presente no evento e se solidarizou com as vítimas e afirmou que prestará assistência necessária.

Houve tentativa de agressão ao motorista e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e encaminhou o motorista para a Delegacia Territorial de Irecê, cidade vizinha a João Dourado.

Das 18 vítimas encaminhadas ao Hospital Municipal, 17 tiveram escoriações leves, de acordo com a prefeitura. Apenas uma foi transferida para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, com trauma cranioencefálico e está em observação.

Eleição suplementar
Di Cardoso (PL) venceu a eleição suplementar no município chapadeiro no último dia 7 de novembro. Ele já havia sido eleito em 2020, contudo, houve uma nova votação após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decidido manter o indeferimento das candidaturas dele e da então vice Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas