Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ônibus da prefeitura de Ourolândia que levava grupo à prova do Enem apresenta problemas e alunos perdem exame

Estudantes ficaram frustrados | FOTO: Jacobina Notícias |

Um ônibus da prefeitura de Ourolândia que transportava estudantes até Jacobina, na Chapada Norte, onde fariam a prova do Enem, apresentou problemas mecânicos e os alunos perderam o exame nacional deste domingo (21). Com o defeito, o veículo não conseguiu chegar ao destino e frustrou os jovens.

Segundo uma jovem que estava no veículo no momento do defeito, o ônibus já vinha perdendo a força após o distrito de Lages do Batata, momento em que precisou parar duas vezes durante uma subida. O veículo apresentou defeito, pela terceira vez, no alto da ‘Serra do Tombador’ e o motorista decidiu não prosseguir com a viagem por precaução. Momento depois, ele retornou lentamente para Ourolândia.

“Seguíamos para o IFBA, Colégio Felicidade de Jesus Magalhães (CETEP) e Deocleciano. Faltando 15 minutos para às 13h, horário que os portões dos colégios fecham, o ônibus parou. Alguns alunos ainda conseguiram fazer a prova porque duas vans e um ‘carro de linha’ passaram. Os que os colégios eram mais perto, como IFBA e Felicidade, alguns alunos tiveram como ir. Os que não tiveram como ir, ele [motorista do ônibus] voltou devagar”, lamentou a jovem por terem de deixado de fazer esta prova, onde os estudantes passam o ano se preparando para ingresso nas universidades. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas