Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Ourolândia afirma que ônibus que transportava alunos ao Enem havia passado por revisão e que grande parte do grupo conseguiu realizar prova

Alguns dos estudantes não conseguiram fazer a prova | FOTO: Jacobina Notícias |

A prefeitura de Ourolândia divulgou, por meio de nota, que o ônibus da gestão que apresentou defeito enquanto transportava os alunos para a realização do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (21), havia passado por revisão no mês de outubro e salientou que grande parte dos estudantes conseguiu realizar a prova. No entanto, reconheceu que alguns alunos não conseguiram chegar nos locais de aplicação do exame.

Ainda por meio de nota divulgada através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, a gestão informou que o “veículo passou por uma revisão no dia 18 de outubro, com serviço de mão de obra, manutenção da suspensão, freios, recuperação do servo schifft, da bomba de embreagem, bomba d’água, além do rastreamento com scanner, sendo também feito o checklist diário”.

Durante o trajeto dos alunos para o Enem, o veículo apresentou defeito mecânico que, segundo a gestão, foi o rompimento da braçadeira que prende o mangote da turbina e com isso, o ônibus perdeu a força e parou. Na ocasião, de acordo com a prefeitura, o motorista acionou imediatamente o Setor de Transportes para que fosse providenciada uma equipe para prestação do serviço.

A gestão salientou que grande parte do grupo de estudantes conseguiu realizar a prova, após ser realocado para veículos que transitavam na via no momento do incidente. Contudo, outros não conseguiram chegar aos locais de aplicação das provas. “Por isso, diante desta fatalidade, nós pedimos desculpas”, reforça a gestão.

Três defeitos
Segundo relato de uma jovem que estava no veículo no momento do problema ao Jacobina Notícias, o ônibus já vinha perdendo a força após o distrito de Lages do Batata, momento em que precisou parar duas vezes durante uma subida. O veículo apresentou defeito, pela terceira vez, no alto da ‘Serra do Tombador’ e o motorista decidiu não prosseguir com a viagem por precaução. Momento depois, ele retornou lentamente para Ourolândia.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas