Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ameaçada, aluna do Colégio Thales de Azevedo se reúne com Talita; deputada reforça assistência jurídica

A deputada estadual Talita Oliveira com a estudante | FOTO: Divulgação |

A aluna do Colégio Thales de Azevedo, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, que denunciou uma professora da unidade por “doutrinação” em sala de aula se reuniu nesta terça-feira (23) com a deputada estadual Talita Oliveira (PSL).

À parlamentar, a estudante – menor de idade – detalhou a sua versão sobre o episódio. Segundo ela, a mesma tem sofrido ameaças, além de xingamentos com palavras de baixo calão.

Durante o encontro, a aluna também negou qualquer agressão física contra a professora, como relatou ter visto circular nas redes sociais.

Talita voltou a manifestar apoio e reforçou que prestará toda a assistência jurídica necessária, “principalmente diante das ameaças que a estudante tem sofrido”.

“Ela vem sendo atacada de forma injusta por não ter ficado de braços cruzados ao denunciar uma professora que utilizou a sala de aula como um espaço para doutrinar ideologicamente os seus alunos”, disse Talita.

“O nosso objetivo aqui é proteger a imagem e os direitos da estudante previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

“Escola não é palanque político da esquerda. Medidas cabíveis já estão sendo tomadas”, acrescentou a parlamentar baiana. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas