Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Lorena Brandão representa Salvador na Conferência de Inovações Israelenses em Brasília

Lorena Brandão enfatizou a realização de mais uma parceria entre Israel e Brasil | FOTO: Divulgação |

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) se juntou à Embaixada de Israel, nesta quarta-feira (24), em Brasília, para a realização da Conferência de Inovações israelenses em agricultura e água, com o objetivo de aproximar empresas de inovação e governos estaduais de novas tecnologias para melhorar o uso da água e a produtividade no campo. A Bahia esteve representada pela secretária de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Salvador, Lorena Brandão.

Estiveram reunidas no evento 13 das principais agritechs israelenses do setor da água: a Netafim, pioneira em gotejamento; a Homebiogas, responsável pela criação de um biodigestor que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás. Também participam as empresas Afimilk; Alvatech; Netafim; Paulee Cleantec; kaiima Seeds; Bemagro; IAT Israel Agrotech; IDE, empresa de tratamento de água; Agroscout; Greeneye; Nuf filtration e Ges. Empresários do agronegócio e governos estaduais também participarão do evento.

Lorena Brandão enfatizou a realização de mais uma parceria entre Israel e Brasil. Quando vereadora, Lorena foi a responsável por firmar a parceria de irmandade e cooperação técnica entre Jerusalém e Salvador. “Israel sempre foi um irmão para o Brasil. Esta realização é uma troca de experiência entre dois povos. Os israelenses têm muito a colaborar neste setor tecnológico que eles sempre foram pioneiros e referência. Levarei para a Bahia, mais precisamente para o nosso prefeito de Salvador, Bruno Reis, muitas novidades para que possamos aplicar”, disse Lorena.

Entre as propostas que levará para o prefeito estarão os óculos voltados para pessoas com dificuldades visuais. “Ele possibilita a leitura tanto de livros como de sites a pessoas com 100% de cegueira. Fiquei muito impressionada ao testar. Os óculos fazem também reconhecimento fácil das pessoas”, explicou a secretária.

A abertura do evento foi realizada com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o embaixador interino, Ary Fisher, além do diplomata David Atar.

Ao longo do dia, as empresas apresentaram inovadores modelos de empreendedorismo e cases de sucesso em áreas como: agricultura sustentável, tratamento e purificação de água, irrigação inteligente, energia limpa e tecnologia para a saúde animal, entre outros. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas