Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em viagem de carro pela América do Sul, casal gaúcho desvia destino e conhece a região chapadeira

Com um veículo, modelo Sandero, eles buscam vivenciar experiências inesquecíveis | FOTO: Montagem do JC/Crônicas na bagagem |

Em uma viagem de veículo de passeio pela América do Sul, o casal gaúcho, Carina Furlanetto e João Paulo Mileski, busca conhecer o máximo de países possíveis. A nova expedição acontece pelo próprio Brasil e os dois desviaram o destino para conhecer a Chapada Diamantina.

Com um veículo, modelo Sandero, eles buscam vivenciar experiências inesquecíveis, com estratégia: calculando os gastos e dividindo-os por dias de viagem, poupando o máximo possível. No próprio carro eles viajam, cozinham com panela elétrica conectada a uma bateria extra, comem e se aventuram pelo mundo, sem pagar por hospedagem.

Experiência pela Chapada Diamantina
Após desviarem do curso do Rio São Francisco para conhecerem a região chapadeira, o primeiro destino escolhido foi o município de Seabra, no final de outubro, que permitiu o casal compreender ainda mais as particularidades de cada região e as tamanhas diferenças.

Em seguida, os dois foram até Lençóis. “Num piscar de olhos, o quadro do Sertão [local que eles estavam antes de Seabra] deu lugar a um mar de morros que parecem ter sido talhados com capricho por Deus”, pontuam nas redes sociais.

O próximo destino, que foi a 100ª viagem do casal, foi Andaraí, município próximo à Lençóis. Além disso, Mucugê também foi conhecida pelo casal, assim como trilhas no Vale do Pati, Morro do Pai Inácio e o município de Palmeiras também foram locais apreciados pelos dois.

América do Sul
Em 2019, o casal percorreu 10 países da América do Sul em um ano e dois meses de viagem. As aventuras renderam boas histórias no livro “Crônicas na Bagagem: 421 dias na estrada – uma jornada de despedimento pela América do Sul”. O intuito agora é conhecer diversos locais do Brasil e já estão há mais de 200 dias na estrada.

“Conhecemos praticamente todo o nosso subcontinente e só agora estamos conhecendo de verdade o nosso próprio país. Nesse tempo na estrada, pudemos constatar a riqueza da diversidade cultural e sobretudo a generosidade do brasileiro. As pessoas querem ajudar de todas as formas, nos dão comida e até gasolina”, disse Mileski em entrevista ao G1. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas