Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Deputado da extrema direita chilena afirma que estupradores merecem “medalha de honra”; veja vídeo

O recém-eleito deputado Johannes Kaiser, do partido de extrema direita Republicano | FOTO: Reprodução |

O recém-eleito deputado Johannes Kaiser, do partido de extrema direita Republicano, declarou em um vídeo que circula pelas redes que “os estupradores merecem uma medalha de honra”.

“O Chile está pagando o preço de terem contado para gerações de chilenos que o Chile é o país mais desigual e terrível do mundo, onde todas as mulheres estão sendo oprimidas de uma forma brutal e bestial. E estupradas, sobretudo as mais feias”, disse.

Em seguida, Kaiser afirma ao interlocutor do vídeo de “que há um grupo de mulheres especialmente feias onde eu realmente diria que, se você é o estuprador, então praticamente merece uma medalha de honra do Congresso dos Estados Unidos por coragem diante do inimigo”, disse o deputado da extrema direita chilena.

O voto das mulheres
Como se não bastasse defender estupradores, o parlamentar recém-eleito também questiona se o direito ao voto às mulheres foi uma boa ideia.

“As mulheres deixam de ir ao parque porque têm medo de imigrantes que podem estuprá-las, mas continuam votando nos mesmos partidos que trazem essas pessoas. Questionamos realmente se o direito ao voto (para as mulheres) foi uma boa ideia”, declarou.

As declarações de Johannes Kaiser causaram estupor no Chile. A ministra das Mulheres, Monica Zalaquett, afirmou que as declarações de Kaiser são “inaceitáveis”.

“É inaceitável que o direito de voto das mulheres esteja sendo questionado. Viemos para a vida pública para ficar e vamos continuar trabalhando para que mais mulheres ocupem espaços de responsabilidade política”, declarou a ministra.

Por sua vez, a deputada do Partido Comunista Karol Cariola declarou que “Kast é um perigo para todas as mulheres. Ele e os seus apoiadores acreditam em um mundo com direitos apenas para os homens”, disse.

Extrema direita avança no Chile
Kaiser foi eleito no último domingo com 12% dos votos e compõe a base de apoio de Antonio Kast. Redação da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas