Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Estátua de Bolsonaro é vista abandonada em ferro-velho de município do Rio Grande do Sul

Estátua em homenagem a Bolsonaro é vista em ferro-velho de Passo Fundo | FOTO: Tahur Vieira |

O que era para ser uma homenagem está com aparência de lixo. Uma estátua que retrata Jair Bolsonaro, feita por apoiadores do presidente em Passo Fundo (RS), foi vista por um morador da cidade “largada” em um ferro-velho. Segundo o jornal O Globo, o local é, na verdade, um depósito do Departamento de Trânsito (Detran) do município. O registro foi compartilhado por Tahur Vieira, morador da cidade, e replicado pelo vereador Leonel Radde (PT-RS), de Porto Alegre.

A peça de metal, que tem 6 metros de altura e foi idealizada pelo bolsonarista Jabs Paim Bandeira, foi erguida em Passo Fundo no Dia da Independência, em 7 de setembro, mas logo foi retirada por não ter sido autorizada pela prefeitura. Apoiadores de Bolsonaro, então, informaram que a estátua seria colocada em outro lugar, mas desde então não existiam notícias sobre seu paradeiro.

“Eles tentaram instalar num local em que não tinham autorização e parece que não conseguiram licença para mudar para outro ponto. Como no Centro seria ilegal, acabou no ferro-velho”, afirmou Leonel Radde.

Ao jornal O Globo, Tahur Vieira, que difundiu a imagem da estátua em um ferro-velho, disse que “não faz sentido a estátua ali”. “Talvez tenham deixado o autor da peça guardá-la para ajudar de alguma forma. Acho que essa estátua é um símbolo da vergonha dessas pessoas, que organizaram a tal homenagem. Elas são influentes na cidade e ligadas ao movimento mais conservador do Rio Grande do Sul”, declarou.

Fórum tentou contato com o Detran de Passo Fundo para saber se, de fato, a estátua está em um de seus depósitos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

“Manutenção”
À Rádio Planalto, de Passo Fundo, bolsonaristas envolvidos na produção da estátua teriam dito que ela não foi abandonada e que a peça, na verdade, estaria em “manutenção”.

A foto divulgada nas redes sociais, entretanto, mostra que a peça está jogada no chão em meio a carcaças de carros, como se fosse lixo, e não há nenhuma estrutura para protegê-la ou mantê-la conservada. Redação da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas