Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Policiais militares são presos em operação realizada na região por suspeita de envolvimento em sequestros

Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão | FOTO: Divulgação |

Em operação ‘Vindicta’ realizada em cidades da Chapada Diamantina e Salvador, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida com crime de sequestro mediante extorsão, policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (25). Ainda na ação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Não se sabe quantos mandados foram expedidos e nem quantos agentes policiais foram presos.

Investigação aponta que a quadrilha extorquiu cerca de R$ 200 mil de uma das vítimas e a mantinha em um cativeiro perto da casa de um dos policiais presos. A operação foi feita pela Corregedoria da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), a 16ª Coorpin de Serrinha e a Coordenação de Operações Especiais (COE) também participam da ação.

Na casa de um dos policiais que foram alvos da ação, no município chapadeiro de Seabra, foram encontradas armas, drogas, munições e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. Ele também foi autuado por tráfico de drogas, além da suspeita de extorsão mediante sequestro. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile