Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Fechado há mais de 12 anos, Hospital Regional de Itaberaba será reinaugurado em breve pelos governos estadual e municipal

Mais de R$ 15 milhões foram investidos pelo governo do estado nas obras | FOTO: Divulgação |

Fechado há mais de 12 anos, o Hospital Regional no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, deverá ser reinaugurada, em breve, pelo Governo da Bahia, responsável pelo andamento das obras. A unidade hospitalar, que está sendo totalmente reformada, ampliada e modernizada, estava com 95% das intervenções concluídas no final do mês de outubro.

Durante este andamento das obras, o gestor do município, Ricardo Mascarenhas (PP) tem verificado, pessoalmente, a reforma do equipamento, que teve a reforma como uma das promessas do gestor em sua campanha eleitoral. Mais de R$ 15 milhões foram investidos pelo governo do estado nas obras.

Com o equipamento, a região chapadeira ganhará 94 leitos para ampliar ainda mais a assistência à saúde, além de contar com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos para cirurgia, clínica, ortopedia, uma ala de enfermaria pediátrica, masculina e feminino e uma emergência.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas