Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Decisão sobre apoio do União a Moro passará por Bivar e Neto, diz deputada federal

Sergio Moro e a Professora Dayane Pimentel | FOTO: Divulgação/Arquivo |

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) trabalha para que o União Brasil, partido que nascerá da fusão entre o PSL e o DEM, apoie o ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos), mas pontua que uma decisão nesse sentido passará por Luciano Bivar (PSL), que presidirá a nova sigla, e por ACM Neto (DEM), que será o secretário-geral.

”União Brasil é um partido forte e plural. Eu faço parte da ala que defende o apoio a Sérgio Moro. Na verdade, meu desejo é que mais partidos possam apoiá-lo também: PSDB, MDB, Novo, Patriotas, etc. Mas essa decisão passará pelos seus dirigentes. No caso do União, passará por Bivar e ACM Neto”, disse a deputada federal que, como noticiou este Política Livre, anunciou que recebeu de Moro convite para ser coordenadora da campanha dele na Bahia.

Matéria publicada pelo portal UOL na segunda-feira (22) apontou que a parlamentar baiana enfrenta resistência de alguns integrantes do grupo que faz a comunicação da pré-campanha de Moro. Entretanto, a parlamentar informou a este Política Livre que mantém as reuniões com o ex-juiz federal, com registros dos encontros nas redes sociais.

Perfil de Moro
A parlamentar diz que o ex-ministro e ex-juiz tem uma forma mais tranquila e menos acelerada de fazer política. “Moro tem um perfil de equilíbrio e justiça, não vai caminhar usando de fake news e agressões. Sugere, inclusive, que os seus apoiadores busquem sempre os fatos para estabelecer a verdade [sobre os fatos, quando houver ataques], pois sabe que a verdade está a seu favor”, disse a parlamentar baiana.

Ela ressalta que Sergio Moro, que já está consolidado acima dos dois dígitos e abaixo apenas de Lula e Jair Bolsonaro, tem recebido apoio de grupos variados. ”Muitos empresários, líderes religiosos, entidades e categorias nos buscam para dar apoio a Moro. Sinceramente, está sendo surpreendente a aceitação e simpatia alcançada por ele. Está realmente consolidada a 3ª via com ele”, avalia a parlamentar de Feira de Santana. Redação do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas