Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba intensifica ações em razão dos danos causados pela forte chuva

Há previsão de uma intervenção da Defesa Civil Nacional no município | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Após duas pessoas morrerem ao serem arrastadas pela forte chuva e danos terem sido causados no município de Itaberaba, a prefeitura do portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), vem intensificando as ações de reparos e cuidados com a população e ruas, visto que Itaberaba atingiu o volume de 130 milímetros de água em duas horas no sábado (27), sendo que o município tem a estimativa de 600 milímetros por ano.

Às famílias das vítimas fatais, a prefeitura está oferecendo todo o apoio. Uma equipe de apoio psicossocial também foi enviada à ‘Travessa Aguiar e Silva’, na localidade ‘Barro Vermelho’, onde a servidora pública e o pedreiro foram arrastados.

As famílias desabrigadas foram encaminhadas para pousadas locais, já que o Ginásio Municipal também foi atingido pela forte chuva. Nas ruas do município, a secretaria de Ação Social segue fazendo levantamento das necessidades e a Secretaria de Infraestrutura está realizando ações emergenciais e contenção de danos.

Já na BA-046, que fica no trecho do município, um poste caiu e outro está prestes a cair, com rede de alta tensão, deixando a via interditada, em frente ao ‘posto Jaguar’. A gestão acionou a Coelba e está providenciando materiais para resolução do problema. No local, a rodovia está temporariamente interditada até que os reparos sejam totalmente concluídos.

Há previsão de uma intervenção da Defesa Civil Nacional no município. Enquanto isso, a gestão está na rua para administrar os danos causados pela forte chuva e quem precisar de ajuda, por estar em risco, ou queira informar um ponto de alagamento, basta entrar em contato com a Ouvidoria municipal: 99230-6900.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas