Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Mulher que chamou Bolsonaro de ‘Noivinha do Aristides’ foi presa; entenda o que a expressão significa

O presidente Jair Messias Bolsonaro | FOTO: Reprodução/Twitter |

Jair Bolsonaro (Sem partido) ouve xingamentos com palavras de “baixo calo” – como alega a Polícia Federal – por onde passa. Mas, neste domingo (29), uma expressão usada por uma mulher que passava pela via Dutra mexeu com os brios do presidente, que determinou a prisão dela.

Nesta segunda-feira (29), “noivinha do Aristides“, “xingamento” que teria provocado a reação enérgica de Bolsonaro, foi ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Mas, afinal, o que significa a expressão que tirou Bolsonaro do sério?

Segundo informações que circulam na redes, o “sargento” Aristides teria sido instrutor de judô à época em que Jair Bolsonaro cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Segundo Toni Bulhões, a revelação teria feita sido por Jarbas Passarinho, que foi ministro durante a Ditadura Militar e, como senador já na República, desprezava Bolsonaro.

“Aristides era o sargento em cuja cama, segundo Jarbas Passarinho, o então tenente ia chorar as mágoas, nas noites quentes de verão dos aquartelados”, diz o tuite. Com informações da Revista Fórum.

Leia mais repercussões

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas