Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Prefeito anuncia cancelamento do ‘Festival Virada’ e capital não terá festa de final de ano

O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta segunda-feira (29), o cancelamento do ‘Festival Virada’, para celebrar o réveillon de 2022. Para a decisão da suspensão do evento, ele informou que necessitava de uma segurança para estabelecer se ela seria realizada.

“Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está se comportando”, pontuou.

De acordo com o gestor, apesar do avanço da vacinação em massa e queda do número de óbitos e ocupação dos leitos, a medida seria precipitada. “Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade. Só que, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar Festival Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas”.

Em relação ao carnaval, ele pontuou que a decisão não depende exclusivamente da prefeitura e será divulgada junto com o governo do estado. “Sobre o carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. O governador disse que me procuraria e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar decisão em conjunto”, reforçou.

“A decisão será tomada com segurança e cautela e, assim que for possível ser tomada, diante de tudo o que está acontecendo, será divulgada”, completou. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas