Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba convida gestores do ‘Consórcio de Saúde’ para visita ao Hospital Regional

A unidade hospitalar estava fechada há mais de 12 anos e foi reconstruída nos últimos dois anos, com investimentos do Governo do Estado | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), convidou na última quinta-feira (25) gestores, que se encontravam no município para a ‘Assembleia Geral do Consórcio de Saúde Chapada Unido’, à uma visita ao Hospital Regional de Itaberaba (HRI), que está com obras em fase de conclusão.

A unidade hospitalar estava fechada há mais de 12 anos e foi reconstruída nos últimos dois anos, com investimentos do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura do município chapadeiro e emendas parlamentares do deputado federal Cacá Leão (PP).

Acompanharam o gestor na visita ao HRI, os prefeitos Elter Bastos (Wagner), Joyuson Vieira (Utinga), Celeste Augusta Araújo Paiva (Boninal), Ricardo Guimarães (Palmeiras) e Luciano de Noé (Macajuba), além de vários secretários de saúde dos municípios da Região da Chapada Diamantina.

Ainda esteve na visita guiada a comitiva da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), liderada pelo coordenador das policlínicas regionais de saúde, Nelson Portela. “Vale ressaltar que o HRI está quase pronto e todo dia chega carros e mais carros com equipamentos”, pontuou a gestão de Itaberaba sobre o avanço das obras.

A unidade contará com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um grande centro cirúrgico, consultórios, enfermarias e uma grande estrutura. “A inauguração desse hospital é um avanço na área de saúde de Itaberaba e de toda a região da Chapada Diamantina”, celebrou o Secretário Municipal de Nova Redenção, Ivan Soares, que esteve na assembleia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas