Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretaria de Turismo participa de feira na Argentina para promover destinos baianos

A Argentina é o maior polo emissor de turistas para a Bahia | FOTO: João Ramos |

A Bahia estará representada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece entre os dias 4 a 7 de dezembro, em Buenos Aires, capital da Argentina. Com essa participação, a Setur-BA cumpre o compromisso de promover os destinos baianos nos principais eventos do setor, um dos eixos do plano de retomada das atividades turísticas, composto também por biossegurança, infraestrutura e capacitação e qualificação de gestores públicos, empresários e profissionais.

A Argentina é o maior polo emissor de turistas para a Bahia. Durante a FIT, a secretaria vai atuar na atração de mais visitantes argentinos e de outros países e de novos voos entre Salvador e Buenos Aires. A companhia Aerolíneas Argentinas já confirmou a volta da linha em janeiro, com três frequências semanais. O governo baiano propõe que a empresa amplie a operação do voo para seis frequências por semana, no verão, como acontecia antes da pandemia da Covid-19.

O assunto foi discutido em uma reunião nesta quinta-feira (2), na sede da Setur-BA, em Salvador, entre o titular da pasta, Maurício Bacelar, e o gerente comercial da companhia Ivan Blanco Cadahia. “Não vamos medir esforços para conquistar ainda mais os argentinos, com a proposta de ampliação dos voos. Iniciamos as tratativas aqui, que terão continuidade durante a feira em Buenos Aires, onde estaremos com uma equipe técnica muito experiente na promoção do destino Bahia, que tanto atrai os estrangeiros”, declarou Bacelar. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas