Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ‘Festival de Forró da Chapada’ será realizado em outubro de 2022 em Mucugê

‘Festival de Forró da Chapada’ irá acontecer no mês de outubro de 2022, em formato presencial | FOTO: Ginno Lary |

Realizado neste ano em formato virtual, o ‘Festival de Forró da Chapada’ irá acontecer no mês de outubro de 2022, em formato presencial, na sede do evento, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina.

Em entrevista ao Jornal da Chapada (JC), a secretária de Cultura e Turismo, Fabiana Profeta, afirmou que o festival está confirmado, mas tudo dependerá das taxas pandêmicas no ano que vem.

“Até o momento está confirmadíssimo, mas óbvio que vai depender de como vai estar a situação de pandemia no país. Mas havendo a liberação para este tipo de evento, a intenção é que tenhamos em 2022 uma versão presencial”.

Ainda ao JC, a titular da pasta afirmou que com a liberação de eventos no ano que vem, o intuito é que o ‘Festival de Forró da Chapada’ se estenda durante quatro dias, entre 12 e 15 de outubro, com novidades que ainda estão sendo planejadas.

Em 2020 o evento, que tem como idealizador e curador Targino Gondim, não foi realizado, em nenhum formato, em razão da pandemia de covid-19. Ainda não foram divulgadas informações sobre horário e atrações do festival no ano que vem.

Já passaram pelo palco do festival, além do próprio Targino, Mariana Aydar, Mestrinho, Geraldo Azevedo, Carlos Pita, Nádia Maia, Kátia Cylene e o vocalista da banda Falamansa, Tato, Vinny Brasil, Claudinho do Acordeon, Pecebes Rabelo, Estakazero, Genilval Lacerda, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Renato Borghetti, dentre tantos outros talentos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas