Jornal da Chapada

#Chapada: ‘Festival de Forró da Chapada’ será realizado em outubro de 2022 em Mucugê

‘Festival de Forró da Chapada’ irá acontecer no mês de outubro de 2022, em formato presencial | FOTO: Ginno Lary |

Realizado neste ano em formato virtual, o ‘Festival de Forró da Chapada’ irá acontecer no mês de outubro de 2022, em formato presencial, na sede do evento, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina.

Em entrevista ao Jornal da Chapada (JC), a secretária de Cultura e Turismo, Fabiana Profeta, afirmou que o festival está confirmado, mas tudo dependerá das taxas pandêmicas no ano que vem.

“Até o momento está confirmadíssimo, mas óbvio que vai depender de como vai estar a situação de pandemia no país. Mas havendo a liberação para este tipo de evento, a intenção é que tenhamos em 2022 uma versão presencial”.

Ainda ao JC, a titular da pasta afirmou que com a liberação de eventos no ano que vem, o intuito é que o ‘Festival de Forró da Chapada’ se estenda durante quatro dias, entre 12 e 15 de outubro, com novidades que ainda estão sendo planejadas.

Em 2020 o evento, que tem como idealizador e curador Targino Gondim, não foi realizado, em nenhum formato, em razão da pandemia de covid-19. Ainda não foram divulgadas informações sobre horário e atrações do festival no ano que vem.

Já passaram pelo palco do festival, além do próprio Targino, Mariana Aydar, Mestrinho, Geraldo Azevedo, Carlos Pita, Nádia Maia, Kátia Cylene e o vocalista da banda Falamansa, Tato, Vinny Brasil, Claudinho do Acordeon, Pecebes Rabelo, Estakazero, Genilval Lacerda, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Renato Borghetti, dentre tantos outros talentos.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas