Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Itaberaba, Irecê e Seabra têm taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 abaixo de 50%

A segunda vítima registrada, um homem de 84 anos, não estava vacinado contra a doença, possuía cardiopatia crônica e doença neurológica | FOTO: Divulgação |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Itaberaba, Irecê e Seabra estão abaixo de 50%, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina diminuiu para 10%, contando com 18 leitos disponíveis na cidade e dois ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart também obteve um pequeno aumento para 50%, com 10 leitos desocupados de 20.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou para 45%, com 11 leitos disponíveis. A taxa de leitos clínicos também obteve um leve aumento para 15%, contando com 17 leitos disponíveis.

Em contrapartida, já no município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho aumentou para 50%, com cinco leitos desocupados e cinco ocupados. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, aumentou para 45%, com 11 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos permanece zerada, com os 20 leitos disponíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas