Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Alan Sanches é eleito por duas vezes consecutivas como destaque do Comitê de Imprensa da Alba neste mandato

Alan Sanches é deputado estadual do DEM | FOTO: Divulgação/ALBA |

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), somente neste mandato, foi eleito por duas vezes consecutivas destaque do Comitê Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) – 2019 e 2021 – (2020 foi suspenso por conta da pandemia). Ao todo, no entanto, o parlamentar já preserva outros dois troféus, somando quatro, recebidos nos anos de 2012 e 2014.

“Para mim cada reconhecimento que recebo tem um significado diferente, pois demonstra a evolução do meu trabalho que é feito diariamente em prol da população baiana, além de me permitir, enquanto oposição expressar o contraditório, votar contra o que prejudicaria os cidadãos e explicitar isso. Mas, também ser justo quando tenho que ser e não apenas fazer oposição por oposição”, enfatizou, classificando essa maturidade como um dos motivos para a escolha do seu nome.

A premiação trata-se de escolha de jornalistas setoristas dos parlamentares que melhor atuaram em seus mandatos durante todo ano. Em 2021, também por conta da Covid-21, a votação foi remota e teve quatro vencedores: o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), o líder da oposição, Sandro Régis (DEM) e o também oposicionista, Capitão Alden (PSL).

A entrega dos troféus é conjunta e tradicionalmente acontece em meados de dezembro, quando a proposta orçamentária costuma ser votada, mas a data ainda não foi fixada pelo Comitê de Imprensa e Mesa Diretora. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas