Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Presidente do partido, Gleisi Hoffmann repreende Wagner e senadores do PT que votaram a favor da PEC dos Precatórios

Gleisi Hoffmann | FOTO: Wilson Pedrosa |

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) usou o Twitter para repreender os senadores da sigla que votaram favoravelmente à PEC dos Precatórios na quarta-feira (2). O senador Jaques Wagner, que dever ser o candidato petista ao governo da Bahia em 2022, votou favoravelmente à proposta, seguindo os votos dos colegas de bancada Otto Alencar e Angelo Coronel, do PSD.

“Aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, com ou sem emenda, é um erro político, prejudica o país e não garante proteção aos mais pobres. Nada foi discutido com a direção do PT. Correta é a posição da bancada do PT na Câmara contra esse absurdo”, escreveu a presidente nacional do PT, no Twitter.

Quando ocorreu a votação na Câmara dos Deputados, o governador Rui Costa (PT) chegou a chamar os deputados baianos que votaram favoravelmente à proposta de “traíras”, o que chegou a causar momentâneo abalo na base de sustentação do petista. Após a votação da bancada de senadores, Rui não se pronunciou a respeito.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) também criticou, na quarta-feira (2), a aprovação da PEC dos Precatórios, como registrou o Política Livre. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas