Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Presidentes de partidos consideram Moro à frente de Bolsonaro no início do próximo ano

Jair Bolsonaro e Sergio Moro | FOTO: Marcos Corrêa/PR |

Presidentes de alguns dos principais partidos do Brasil já consideram a possibilidade de que Sergio Moro (Podemos) ultrapasse Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto antes de fevereiro de 2022. Segundo a coluna Painel, da “Folha de S. Paulo”, lideranças afirmam que Moro cresce ao participar de eventos públicos, enquanto Bolsonaro derrete em meio à crise econômica e social do país.

Em caráter reservado, os presidentes das siglas dizem, ainda, que têm ouvido ponderações de parlamentares bolsonaristas em relação ao que fazer caso o cenário se confirme, ou seja, se pulam do barco ou seguem com o presidente até o fim. No ato de filiação ao PL, Bolsonaro escalou o filho 01, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para atacar Moro, que disputa eleitores da centro direita com o ex-chefe.

“A decepção vem na proporção inversa à admiração que as pessoas possuíam. Traidor é aquele que por ação ou omissão interfere na Polícia Federal”, disse Flávio na ocasião.

Lula aparece na liderança com folga nas pesquisas
Moro ainda não lançou oficialmente sua candidatura à presidência da República, mas já age como se estivesse em campanha, endossado pela mídia liberal. Além de ter dado sua primeira entrevista para a Rede Globo, o ex-juiz tem recebido propaganda de outros veículos como “Veja” e “O Globo“.

Segundo levantamentos recentes, no entanto, Moro ainda aparece bastante atrás do ex-presidente Lula (PT). Pesquisa Ipespe feita com exclusividade para o Valor Econômico mostra que, em simulação de primeiro turno, Lula teria 35% da preferência dos eleitores de São Paulo, contra 24% de Bolsonaro e 12% de Moro.

Já um estudo do instituto FSB aponta que Lula tem 42% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro. Moro aparece com 5%. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas