Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado Capitão Alden diz que Rui Costa tem “tratorado” a Alba nas decisões envolvendo o passaporte de vacinação

Capitão Alden | FOTO: Divulgação |

Durante o programa É do Povo, da Rádio Sauipe FM, o deputado estadual Capitão Alden chamou o governador Rui Costa de ditador pelos decretos que o petista vem publicando referente ao passaporte de vacinação da Covid-19. O parlamentar afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) não vem sendo ouvida pelo chefe do Palácio de Ondina.

Contra a obrigatoriedade da vacinação, Capitão Alden diz que vem buscando na Alba realizar audiência pública sobre o tema, para que a população, profissionais de saúde e políticos sejam ouvidos nessas decisões.

“Solicitei a realização de audiência pública para tratar das medidas que estão sendo adotadas, inclusive o passaporte de vacinação. Os deputados não foram ouvidos, as comissões não foram ouvidas, a Casa não foi ouvida. Rui Costa jogou no ralo o papel da Assembleia. Temos que exigir que a Casa participe dessas discussões, ouvindo especialistas, a população, para que a gente tenha alguma alternativa que não seja a vacinação compulsória. O governador está tratorando a Assembleia Legislativa”, disse Alden na entrevista.

O parlamentar ainda enfatizou que não faz oposição por fazer, mas que as decisões do governador não comungam com os seus princípios.

“Todas as medidas que foram adotadas por este governador sempre foram antagônicas àquelas que eu acredito. Eu sempre disse, desde o início do meu mandato, que eu não seria oposição por ser oposição. O governador Rui Costa tem mostrado reiteradamente desrespeito à própria Alba, tem atuado como ditador desde o início da pandemia, tem governado a Bahia por decretos”, completou. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas