Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Deputado do PL é flagrado com dinheiro de suposto desvio de emendas

As imagens foram gravadas pela Polícia Federal, após instalação de câmeras e equipamentos de captação de áudio no escritório | FOTO: Reprodução/Crusoé |

O deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi flagrado com caixas com maços de dinheiro em seu escritório, em São Luís, no Maranhão. Conforme investigação, o recurso era proveniente de desvios de emendas parlamentares.

As imagens foram gravadas pela Polícia Federal, após instalação de câmeras e equipamentos de captação de áudio no escritório, e divulgadas pela revista digital Crusoé. A ação da PF foi realizada com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em outubro do ano passado e fez parte da Operação Descalabro.

Investigações apontam que as prefeituras do estado que receberiam emendas, contratariam empresas ligadas a Maranhãozinho para efetuar o desvio dos recursos. Nas escutas instaladas pela PF para monitorar o deputado, foram captadas conversas sobre entregas de dinheiro.

O deputado também é investigado em outra operação, deflagrada na última quinta-feira (2), no qual a polícia analisa desvios na prefeitura de Zé Doca, município comandado por sua irmã, Josinha Cunha (PL).

Para a Crusoé, o gabinete do deputado criticou a investigação da PF e informou que o dinheiro em espécie que aparece nas imagens consta da declaração do Imposto de Renda do deputado. Jornal da Chapada com informações de Poder 360.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas