Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeituras de Itamaraju e Porto Seguro decretam estado de calamidade pública após fortes chuvas

Casas submersas em Jucurçu | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

As prefeituras de Itamaraju e Porto Seguro, cidades do Sul da Bahia, decretaram, nesta quarta-feira (8), estado de calamidade pública, após fortes chuvas terem ocasionados danos e prejuízos que comprometeram a resposta do poder público municipal.

Em Itamaraju, três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram após um barranco, localizado na ‘Avenida Espírito Santo’ deslizar. As vítimas estavam dentro de um dos imóveis.

Temporal deixou casas e ruas alagadas em Jucuruçu | FOTO: Arquivo Pessoal |

Duas das seis casas atingidas pelo barranco eram de pessoas da mesma família. As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas, conforme informaram as testemunhas.

Segundo a prefeitura, a mãe de Ediel, os pais e o irmão mais velho das crianças foram socorridos por moradores e resgatados com vida.

Em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, o teto de uma sorveteria desabou na noite de terça-feira (7), mas ninguém ficou ferido. Ainda será feita uma perícia para identificar o motivo do desabamento.

Ainda na região Sul, em Jucuruçu, os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e, além de transtornos, famílias ficaram desabrigadas. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos. Jornal da Chapada com informações de g1 Bahia.

Sair da versão mobile