Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Atriz da Globo protesta cancelando apresentação de peça em teatro que recebeu evento com Moro

A atriz Ana Beatriz Nogueira | FOTO: Divulgação |

A atriz Ana Beatriz Nogueira, que atualmente integra o elenco da novela “Um Lugar ao Sol”, na Rede Globo, onde interpreta a personagem Elenice, cancelou a apresentação de estreia do espetáculo “Um dia a menos”, programada para janeiro no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro.

A iniciativa foi em protesto porque a casa de espetáculos recebeu um evento político do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência em 2022, que ocorreu nesta quinta-feira (9).

O ex-juiz, considerado suspeito e incompetente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações contra o ex-presidente Lula, participou de um “talk show” acompanhado do apresentador Carlos Nascimento.

Em protesto, Ana Beatriz comunicou o cancelamento do espetáculo: “Como atriz e produtora da peça ‘Um dia a menos’, estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro”.

A posição da atriz foi elogiada por outros artistas: “Arrasou na decisão! Por mais pessoas como você, Ana. Te amo”, disse Silvia Buarque. “Já era fã antes, imagina agora!”, declarou Roberto Birindelli.

Para tentar se justificar, a direção do Teatro dos Quadro divulgou uma nota, lamentando as críticas pelo evento com Moro. Os responsáveis pela casa disseram que “sempre lutaram por liberdade de expressão”.

“O evento de hoje é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras”, alegaram, segundo o UOL.

Moro leva escracho durante evento no Teatro dos Quatro
Sergio Moro não teve vida fácil, mais uma vez, durante o “talk show” no Teatro dos Quatro. Ele foi alvo de mais um protesto, o terceiro em menos de uma semana.

O escracho aconteceu na entrada da casa de espetáculos, que fica no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio, onde o ex-ministro de Bolsonaro lançou seu livro sobre “combate à corrupção”. “Traidor”, “fascista” e “ex-funcionário do Bolsonaro” foram alguns dos xingamentos proferidos pelos manifestantes. Redação da Revista Fórum.

Sair da versão mobile