Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Cinco crianças morrem em acidente com castelo inflável em escola na Austrália

Não há detalhes do motivo que fez o castelo inflável ser suspenso | FOTO: ABC News/Monte Bovill |

Cinco crianças morreram e outras ficaram gravemente feridas em um acidente com um castelo inflável, durante uma festa de recesso de fim de ano de uma escola do ensino básico do norte da ilha da Tasmânia, na quinta-feira (16).

Com as crianças dentro do brinquedo, as rajadas de vento levantaram a estrutura do castelo, que era uma espécie de pula-pula para as crianças. O castelo subiu a uma altura de 10 metros e caiu.

Não há detalhes do motivo que fez o castelo inflável ser suspenso. A polícia não informou se o castelo inflável estava firmemente preso ao chão, mas acrescentou que cerca de 40 crianças estavam a brincar no momento do acidente.

A imprensa local exibiu imagens de policiais chorando diante de lonas azuis que cobriram o que muitos descreveram como “uma cena chocante e angustiante”. O primeiro-ministro, Scott Morrison, intitulou o incidente de “devastador”.

A escola havia convidado os pais a colaborar com o evento, que incluiu uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e atividades manuais e um castelo inflável. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas