Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Peixe invade pista de aeroporto de Ilhéus em razão das fortes chuvas; veja aqui o vídeo

Cidade baiana está em situação de Alerta Vermelho | FOTO: Reprodução/Correio 24h |

Um peixe invadiu a pista do aeroporto de Ilhéus, no Sul da Bahia, na manhã deste sábado (25). O caso foi registrado pelas fortes chuvas e ocasionou na interdição do aeroporto, conforme confirmado pela prefeitura municipal.

Funcionários e passageiros do aeroporto ficaram surpresos com o aparecimento do peixe, de espécie bagre, na pista do equipamento. Em vídeo registrado, ele aparece “nadando” no aeródromo.

Em seguida, a equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente no aeroporto para remover o animal, que foi provavelmente levado até o local com a cheia do rio, próximo de umas das cabeceiras da pista.

A cidade baiana está em situação de Alerta Vermelho, de acordo com a Defesa Civil do município. A previsão é de que a chuva atinga 105 mm neste domingo, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Base de apoio e ações
Neste sábado, foi feita a determinação, por parte do governador Rui Costa (PT), para a instalação de uma base de apoio na cidade. O intuito é que a base de apoio ajude todas as regiões do Sul, Sudoeste e Extremo Sul, que são duramente atingidas com fortes chuvas.

Na base, o esforço, de primeiro momento, terá o intuito de retirar as pessoas de áreas de risco, assim como prestar assistência inicial. Ainda hoje também, o gabinete de crise composto pelo secretariado municipal, Corpo de Bombeiros, Marinha e Polícia Militar se reuniram para buscar providências em relação aos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingem Ilhéus e região.

De acordo com o prefeito local, Mario Alexandre, está sendo realizado um mapeamento das áreas afetadas. A secretaria de Promoção Social do município também está recebendo doações que serão destinadas às famílias desabrigadas. Cinco escolas municipais também foram destinas ao acolhimento de famílias das áreas afetadas. Jornal da Chapada com informações de Correio 24 horas e Portal A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas