Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Natal na região chapadeira é debaixo de chuvas; cidades enfrentam transtornos e muito frio

Véspera e feriado natalino estão sendo de fortes chuvas na região | FOTO: Montagem do JC |

O Natal na Chapada Diamantina está sendo, desde a véspera do feriado, na sexta-feira (24), até este sábado (25), data comemorativa, de tempo chuvoso. Com o clima nublado, os principais municípios chapadeiros estão sendo atingidos por forte frio, pancadas de chuvas e trovoadas.

Em Nova Redenção, o temporal impactou no sinal de internet. O Poço Azul, no município, ainda permanece acima do nível, com baixa visibilidade e coloração alterada e, por isso, permanece sem aquele colorido tradicional.

Já em Itaberaba, as ruas do município estão completamente alagadas. Ainda no portal de entrada da Chapada Diamantina, a barragem e rios estão cheios. Em Itaetê, por sua vez, o Poço Encantado, segundo os responsáveis local, não obteve a alteração da tonalidade e intensidade do azul. Visitações seguem acontecendo

A gestão de Marcionílio Souza tem monitorado o Rio Paraguaçu, que teve um grande aumento de volume e se aproxima da marca de linha do trem. Em Ibiquera, a chuva deu uma trégua na manhã deste sábado, no entanto, o tempo ainda permanece fechado.

Os municípios chapadeiros de Utinga, Boa Vista do Tupim, Mucugê, Andaraí, Lençóis também registram grande volume de água nos rios, córregos e cachoeiras. O município de Iaçu também está enfrentando transtorno por conta do temporal.

Previsão do tempo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que este sábado (25) permaneça de tempo encoberto com chuva nos municípios de Itaberaba, Nova Redenção, Marcionílio Souza, Ibiquera, Utinga, Boa Vista do Tupim, Mucugê, Andaraí e Lençóis. Já o domingo (26), será de tempo encoberto com pancadas de chuva, além de trovoadas isoladas nestas mesmas cidades.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas