Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: País apresenta aumento de média móvel de novos casos e artistas testam positivo após as festividades

Artistas foram contaminados mesmo com a vacinação contra a covid-19 | FOTO: Montagem do JC/Sercio Freitas/Bruno Ricci/ Divulgação |

As festividades de fim e início de ano levaram ao aumento da média móvel de novos casos da covid-19 no Brasil, que se encontra superior a 50% nas últimas duas semanas. Com as festas, este dado reflete no aumento do contágio entre, inclusive, artistas, celebridades e personalidades públicas.

Dentre os baianos, os cantores Márcio Victor, vocalista da banda ‘Psirico’, e Xanddy, da banda ‘Harmonia do Samba’, testaram positivo para a covid-19.

Márcio Vitor, vacinado, confirmou o diagnóstico nesta quarta-feira (5) e está assintomático. Já Xanndy, que também estava com o ciclo de vacinação completo, incluindo a dose de reforço, apresentou sintomas leves, ao testar positivo para a doença no dia 29 de dezembro de 2021.

A reinfecção do vírus acometeu a influenciadora digital baiana, Gabriela Pugliesi, a cantora Preta Gil, e a influenciadora e atriz, Flávia Pavanelli. Elas tomaram as duas doses contra a covid-19, apresentando quadros mais brandos da doença. Flávia contou que descobriu que estava com a doença, após ter feito teste para embarcar para os Estados Unidos, onde iria passar a virada de ano.

Já com as três doses contra a covid-19, Caetano Veloso foi outro artista que contraiu o vírus. Ele ficou assintomático, assim como a sua esposa, Paula Lavigne. Ambos foram diagnosticados com a doença, após uma série de viagens pelo país.

O cantor Gusttavo Lima também divulgou que testou positivo para a covid-19 na quarta-feira. Ele está em isolamento e não apresentou sintomas. Na véspera do réveillon, o cantor Mariano, dupla com Munhoz, também testou positivo. Já no dia 3 de janeiro, o cantor Dudu Nobre também apareceu com a notícia.

O cantor Wesley Safadão também foi mais um artista diagnosticado com a covid-19. Ele está assintomático. Os músicos e irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo Melim, integrantes da banda ‘Melim’, testaram positivo para a covid-19 no dia 30 de dezembro.

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno comunicou que testou positivo para a Covid no 2 de janeiro. Ele informou que estava vacinado. O argentino Lionel Messi e outros três jogadores do PSG também testaram positivo para a Covid-19 após as férias de fim de ano.

Um surto de casos de covid fez a Globo entrar em alerta. Ao menos 40 jornalistas estão afastados depois de testarem positivo para o vírus. Uma delas é Christiane Pelajo, que recebeu diagnóstico na quarta-feira. Jornal da Chapada com informações de texto base do Correio 24 horas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas