Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cachoeira do Cochó, no município de Piatã, proporciona imersão na natureza para turistas e moradores

Enquanto uns julgam a sua água como “bem fria”, outros afirmam ser um banho “revigorante” | FOTO: Reprodução/Guia Chapada Diamantina |

A Cachoeira do Cochó, um dos mais exuberantes atrativos do município chapadeiro de Piatã, proporciona uma imersão na natureza aos visitantes e turistas.

Enquanto uns julgam a sua água como “bem fria”, outros afirmam ser um banho “revigorante”. No entanto, o que é um consenso para todos é que o atrativo natural conquista o coração de todos que o conhecem.

Os rios, riachos e morros onde caem água em fluxo abundante, formam a íntima e sedutora Cachoeira do Cochó, que tem uma queda d’água de cerca de 12 metros de altura.

O atrativo, bastante procurado, inclusive, para a realização de piquenique, conta com um poço rodeado de areais claras, como em uma pequena ‘praia’. Parte de propriedade privada, a cachoeira, ainda assim, está aberta para visitações.

É necessário que o visitante que queira realizar piquenique no local, leve o seu alimento, utensílios e um saco para colocar o lixo, preservando o local e não impactando no meio ambiente.

Localização
A localização da cachoeira é considerada de fácil acesso. Partindo do centro de Piatã, são cerca de 10km de asfalto, 14km em uma estrada de terra em boas condições, seguindo de cerca de 10 minutos a pé em uma pequena trilha sem desníveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas