Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Poço do Coração abriga ambiente para relaxamento e para incríveis registros fotográficos

As subidas e descidas pelo trajeto exigem fôlego | FOTO: Biel & Bru/@mettahara |

O ‘Poço do Coração’, localizado no Cachoeirão, no Vale do Pati, na Chapada Diamantina, conta com um exuberante ambiente para relaxamento e, sobretudo, para incríveis registros fotográficos.

A cachoeira tem cerca de 270 metros de altura e para contemplá-la, é preciso entrar no cânion do Vale do Cachoeirão e, em seguida, caminhar por uma floresta formada por mata de encosta, com árvores de porte médio.

Após esse trecho, é preciso caminhar pelas pedras sobre o leito do rio até chegar ao famoso ‘Poço do Coração’, o objetivo da trilha. As subidas e descidas pelo trajeto exigem fôlego, contudo, os guias afirmam que a recompensa do poço é maior do que o esforço para chegar até ele.

O Cachoeirão encanta pelas suas quedas d’água, que incluindo as duas mais volumosas, são oito cachoeiras caindo na mesma área. Existe a opção de realizar a trilha do Cachoeirão por baixo e por cima.

A opção por baixo passa por cerca de 17 quilômetros por dentro da mata e mais três quilômetros de muita pedra. Após entrar na parte mais difícil do caminho, a caminhada continua pelo leito do rio, que pede um bom equilíbrio entre as pedras grandes e escorregadias.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas