Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cachoeira do Véu de Noiva, de Ibicoara, reúne grande poço com águas tranquilas para relaxamento

A Cachoeira do Véu de Noiva em Ibicoara | FOTO: João Guia de Ecoturismo |

A Cachoeira do Véu de Noiva, à 30km do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, tem mais de 30 metros de altura e seu grande poço forma uma enorme piscina de águas tranquilas para relaxamento de moradores e turistas.

Ela é pouco visitada, mas uma ótima escolha para quem busca tranquilidade e contato direto com a natureza. Além disso, há quem a confunda com a xará Cachoeira do Véu de Noiva, localizada há 5km do centro do município de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina.

No atrativo natural de Ibicoara, a profundidade do poço varia entre partes rasas no começo, já nas partes centrais e mais próximo da cachoeira, a profundidade fica maior. Para quem prefere flutuar até a queda d’água, há opções de ficar sobre as rochas e se banhar debaixo da cascata.

Qualquer pessoa consegue percorrer a trilha, que conta com grau de dificuldade de leve à moderado. São cerca de 8km na trilha ida e volta, com duração entre 5 e 6 horas de passeio.

No percurso, há uma linda vegetação, proporcionando um ambiente agradável. Ainda próximo à cachoeira, é possível encontrar outras cascatas e poços para se banhar e contemplar a natureza. Jornal da Chapada com informações do site João Guia de Ecoturismo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas