Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após mais de quatro meses sem caso ativo de covid-19, Marcionílio Souza volta a identificar residente infectado com vírus

O boletim aponta 768 casos curados e 20 óbitos que não resistiram às complicações da covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

Após mais de quatro meses sem registro de caso ativo de covid-19, o município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, voltou a identificar, na quarta-feira (12), residente infectado com o vírus. O último caso havia sido registrado no dia 24 de agosto de 2021. Desde então, não havia sido contabilizado novo caso.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quarta, o caso foi confirmado no povoado do ‘Caxá’. “Pedimos que a população se mantenha vigilante e redobre os cuidados de prevenção já amplamente divulgados”, pede a gestão, administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP).

Dos 610 casos confirmados desde o início da pandemia, além do caso ativo, 592 casos se recuperaram e 18 não resistiram às complicações do coronavírus. Há ainda três casos enquadrados como suspeitos e 12 casos sendo monitorados por equipes de saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas