Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Serviço Especializado em Abordagem Social integra ações da gestão em Seabra para dar apoio aos transeuntes no município

A ação tem como propósito ajudar os transeuntes presentes no município | FOTO: Divulgação |

As Secretarias de Administração, Assistência Social, Meio Ambiente e Agricultura, com o apoio da Equipe do Creas, Cras e Polícia Civil, realizaram na última sexta-feira (14) o Serviço Especializado em Abordagem Social no município de Seabra, na Chapada Diamantina.

Essa ação tem como propósito ajudar os transeuntes presentes no município, com serviços como localização dos familiares e fornecimento de passagem para suas respectivas cidades de origem. O serviço já foi realizado anteriormente em novembro de 2021; na oportunidade, todos foram identificados e encaminhados.

Nas redes sociais, a prefeitura de Seabra ponta que o serviço da sexta-feira foi fornecido para transeuntes alocados na Praça Benjamim Constant. Todos foram encaminhados para suas cidades.

Na ocasião, um morador de Seabra foi encaminhado para o hospital, e o pai concordou em acompanhar e recebê-lo em casa novamente após o tratamento. A equipe do Creas fará o acompanhamento com a família.

A prefeitura também informa que foi realizada durante a tarde a higienização do local pela equipe de limpeza pública, para que assim os empresários e trabalhadores da região possam trabalhar em um ambiente seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas