Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ministro João Roma dispara contra Rui Costa em Ilhéus; “O senhor é correria só no nome”

Ministro teceu críticas ao governador | FOTO: Divulgação |

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), esteve no município de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (14), para realizar a entrega de doações da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) à população atingida pelas chuvas. Durante o ato, o ministro teceu críticas ao governador Rui Costa (PT) e pediu para que o chefe do Executivo da Bahia respeite o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É inadmissível que a pessoa possa ter tamanha ingratidão com o presidente que tem tido atenção e respeito pelo Nordeste e pela Bahia. Bolsonaro fez com que nada faltasse. Este não é o momento de politicagem, desça de seu palanque e seja grato… A pessoa pode não se curvar para pedir, mas tem que se curvar para agradecer aquele que tem estendido a mão… O senhor é correria no nome, mas a providência para melhorar a vida do povo vem do governo Bolsonaro. O dinheiro que chegou nas contas dos municípios é federal”, disparou Roma contra Rui.

No discurso, o ministro da Cidadania fez questão de reforçar que é duplamente Nordestino. “Rui Costa chamou Bolsonaro de mandacaru, que não dá sombra, nem encosto. Governador, sou pernambucano de nascença e baiano por adoção, conheço a realidade do povo. O presidente tem feito o que seu governo e seu partido não fizeram em 16 anos. A água tá chegando onde tem sede, a providência chega onde tem alagamento, as obras que antes tinham descaso estão sendo entregues por Bolsonaro”, relatou Roma.

Doações
Mais de cinco mil colchões e quatro mil kits com travesseiros, lençóis e fronhas foram entregues em cidades do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, regiões atingidas pelas chuvas no final do ano passado. Esta é a segunda remessa de doações resultado da mobilização realizada pela FIEB-BA, para arrecadar recursos e comprar itens de primeira necessidade para as famílias desabrigadas ou desalojadas. Os itens da nova remessa foram adquiridos com recursos doados pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo SESI Bahia. Redação do Portal Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas