Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra debate vacinação de crianças contra covid-19; esquema terá intervalo de oito semanas

Reunião ocorreu na prefeitura do município | FOTO: Divulgação/PMS |

A prefeitura do município de Seabra, na Chapada Diamantina, também está articulando o processo de vacinação das crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19. Para ampliar os debates sobre o tema, a gestão promoveu na última sexta-feira (14) uma reunião para discutir a vacinação.

Essa imunização da faixa etária, que só será permitida com autorização dos pais, se iniciará no município em breve, após recebimento das doses destinadas a esse público. Nas redes sociais, a prefeitura divulgou registros do evento e explicou um pouco sobre a ação.

“O esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas)”, comenta a administração por redes sociais.

“A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas”, completa.

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e dos Conselhos da Saúde (CMS), Conselho da Educação (CME), Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas