Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 25 o número de pessoas infectadas com covid-19 no município de Piatã

A prefeitura municipal segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Sobe para 25 o número de pessoas infectadas com covid-19 no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Desde o começo da pandemia, conforme o mais recente boletim epidemiológico, divulgado no sábado (15), 27 pacientes morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus.

A prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Marcos Paulo (PDT), atualiza os dados pandêmicos diariamente. Neste sábado (15), as informações apontam que 1.415 pessoas já foram infectadas, sendo que 1.363 conseguiram vencer a doença infectocontagiosa.

Ainda há 10 casos suspeitos e 35 pessoas sendo monitoradas. Foram realizados 3.640 testagens entre rápidos e laboratoriais. No mapeamento por localidade, a sede do município é o lugar com maior incidência do vírus. São 18 casos ativos e 12 dos óbitos aconteceram lá.

O outro caso ativo está em Cabrália. Inúbia tem seis pacientes infectados, enquanto Vereda permanece zerado. A prefeitura, via sua Secretaria de Saúde, informa que continua com ações para conter o vírus e segue com o processo de vacinação para diminuir a gravidade da doença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas