Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxas de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 de Jacobina e Irecê apresentam redução; Seabra e Itaberaba registram leve aumento

Número de casos ativos tem subido nos municípios | FOTO: Divulgação |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina e Irecê apresentaram leve redução. Em contrapartida, as taxas dos municípios de Seabra e Itaberaba registraram aumento, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina, na Chapada Norte, recuou para 35%, com 13 leitos disponíveis e sete ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart também caiu para 40%, com oito leitos ocupados e outros 12 desocupados.

No município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho obteve uma pequena redução, indo para 40%. Com isso, são sete leitos ocupados e três disponíveis. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

Em contrapartida, no município de Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada aumentou para 50%, com 10 leitos ocupados e 10 desocupados. Já a taxa de leitos clínicos, que estava zerada, aumentou, atingindo a marca de 50%, com 10 leitos ocupados e 10 disponíveis.

O aumento das taxas nos leitos também foi registrado no Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. No município, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou para 75%, com cinco leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos permanece em 10%, com dois leitos ocupados e 18 disponíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas