Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Lençóis realiza reunião e alinha ações e planejamento para o ano de 2022

Entre as pautas da reunião estava a construção de uma barragem, que está em planejamento pelo Governo do Estado | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Agricultura de Lençóis reuniu membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), de associações rurais e sociedade civil para atualizá-los quanto ao andamento das ações e projetos iniciados em 2021, além da apresentação do planejamento para 2022.

Entre as pautas da reunião estavam a construção de uma barragem pelo governo estadual, que deve beneficiar todas as comunidades na região do Rio Utinga, a implantação do projeto da Secretaria Itinerante, o qual levará atendimento aos produtores rurais de todas as comunidades, a Declaração de Aptidão para o Pronaf (Dap), e a parceria com o Banco do Nordeste.

Participaram representantes das comunidades rurais de diversas comunidades: Boqueirão, Araruna, Assentamento Padre Cícero, Cantinho, Seguro, Morro Redondo, Iuna, entre outros.

1 / 9

O secretário de Agricultura, Maurício Lima, ressaltou a importância da atualização dos dados do Dap para o acesso aos projetos destinados ao setor. Segundo ele, este documento é indispensável para todos os produtores rurais. O engenheiro agrônomo e técnico do município Vanderley Almeida (Dedé) afirmou que o objetivo da secretaria é estar ainda mais próximo dos agricultores rurais.

De acordo com Maurício Lima, a ideia é levar o atendimento da secretaria para cada comunidade, ao menos uma vez por semana. Para isso, está sendo desenvolvido um planejamento e as comunidades serão divididas em blocos para viabilizar o atendimento.

Durante a reunião, Dedé ressaltou a importância da participação das comunidades através das suas lideranças para estimular e fomentar a produção da agricultura familiar no município. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas