Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Deputada Dayane Pimentel aposta na possibilidade de Sergio Moro desbancar Bolsonaro no primeiro turno

Dayane e Moro | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) aposta na possibilidade de Sérgio Moro (Podemos) se tornar um forte candidato à Presidência da República. O ex-ministro é pré-candidato nas eleições de outubro.

“Se ele conseguir desbancar Bolsonaro [PL] no primeiro turno, pra mim ninguém segura mais ele. Nosso maior desafio é esse”, explicou a deputada.

“Ele vai estar trabalhando contra uma maquina forte que é a federal, e terá que furar essa polarização [Bolsonaro x Lula], que ele tem dito muito, mas a minha expectativa é alta”, disse.

Principal interlocutora de Moro na Bahia, além de ser coordenadora da campanha do ex-juiz, Dayanne explica como o terceiro colocado nas pesquisas até agora pode ultrapassar o presidente Jair Bolsonaro no pleito do dia 2 de outubro.

“Em entrevistas porque ele pode ocupar vários espaços em estados diferentes num mesmo momento. Isso aproxima o público, as pessoas começam a conhecer a voz, a forma, o jeito dele, e vai angariando simpatizantes, aqueles que não o conhecem”, disse.

“Quem já entende de política, de debater política, de ler política, já tem a tendência de ir com ele. Então, esse povão, que a gente costuma chamar, acredito que as rádios e essas entrevistas que saem em blogs são fundamentais”, garantiu Dayane Pimentel.

Sobre a sua colaboração na candidatura de Moro, a deputada federal conta que tem experiência suficiente. “Acho que pela experiência que tive em 2018 consigo fazer isso muito bem, até porque nossa expectativa não é tanto a questão política da coisa, mas é a questão da militância, dos apoiadores, do próprio eleitor”, detalhou.

“A minha expectativa é fazer um bom trabalho porque já tenho experiência de lidar com o público. Só preciso reverberar o recado de Moro que já faço cotidianamente dentro da minha rotina. Agora, com essa coordenação dele o meu alcance será maior porque serei a coordenadora de campanha dele, não só a deputada Dayane”, concluiu. Redação do Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas