Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Adolescente de 14 anos é brutalmente agredido em Seabra após ser confundido com ladrão

“Eles confundiram o meu filho com um ladrão que levou o celular da menina”, declarou o pai da vítima | FOTO: Reprodução |

No município de Seabra, na Chapada Diamantina, um adolescente de 14 anos, erroneamente acusado de furto, foi brutalmente agredido na última quinta-feira (20). A cena violenta foi gravada e compartilhada por internautas nas redes sociais. “Eles confundiram o meu filho com um ladrão que levou o celular da menina”, declarou Robson de Souza Silva, pai do adolescente agredido.

Os pais do rapaz acreditam que dois moradores da cidade são os responsáveis pelas agressões: um radialista e um funcionário de uma empresa que constrói poços cartesianos na cidade. O último é pai de uma menina que teve o celular furtado momentos antes da agressão registrada. Robson prestou queixa na delegacia da cidade no mesmo dia. “Meu filho sofreu vários hematomas, está com escoriações no rosto e a suspeita de dedo quebrado”, disse o técnico de enfermagem, revoltado.

Ainda de acordo com ele, os suspeitos fugiram de Seabra com a repercussão do caso. Em nota, a Polícia Civil disse que vai apurar o caso, que foi classificado como lesão corporal. “A dupla já foi identificada e deve ser intimada a comparecer à unidade policial”, diz o anúncio. O pai da vítima relatou que não entende a agressividade ao qual o filho foi submetido.

“Meu filho é uma pessoa pacata. Todo mundo gosta dele. Eu, ele e a mãe dele somos pessoas de boa índole. Está todo mundo revoltado com isso. Toda hora alguém me liga pra nos dar palavras de conforto. A cidade é pequena, tem 48 mil habitantes. Todo mundo se conhece. Todos sabem da nossa índole, inclusive o radialista e o pai da menina me conhecem há anos. Se o meu filho tivesse feito algo de errado, que não fez, poderiam falar comigo e não agirem desta forma”, declarou.

Espancamento
As agressões aconteceram no centro da cidade, por volta das 18h. O adolescente, estudante do 9º ano de uma escola estadual, saiu da casa da mãe, uma comerciante, para comprar um sorvete – os pais dele são separados. Ao retornar, foi atacado por dois homens, que chegaram em uma moto vermelha. “Já desceram batendo nele, quebrando o celular dele, derrubaram meu filho no chão e depois imobilizam com uma gravata”, contou Robson.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra nitidamente parte da agressão. Segundo o técnico de enfermagem, a vítima imobilizada é o filho dele, que recebe um “mata-leão” do pai da menina que sofreu um furto, enquanto o radialista continua com as outras agressões.

Nas imagens, um dos suspeitos segura um pedaço de madeira, na intenção de golpear o rapaz, mas desiste e usa algum aparato para amarrar os pés da vítima. Em seguida, o mesmo homem dá um tapa no rosto do adolescente. “Eles só pararam quando a amiga da menina que teve o celular furtado chegou na hora e disse que o ladrão era outra pessoa, que meu filho era inocente. Então, eles saíram na moto”, contou Robson.

O adolescente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde um médico emitiu um laudo constatando as lesões. Apesar do adolescente não ter sofrido nada mais greve, o pai afirma que o rapaz está traumatizado. “Hoje ele está um pouco mais tranquilo, mas ainda abalado. Não quer sair de casa de forma alguma. Está com bastante medo”, disse Robson. Jornal da Chapada com informações do Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas