Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: “Queiroga tem encontro marcado com Satanás”, diz Boris Casoy; veja vídeo

Boris Casoy | FOTO: Reprodução |

O jornalista Boris Casoy, comentarista da CNN Brasil que assumiu o posto do bolsonarista Alexandre Garcia, perdeu a paciência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em razão da campanha antivacina que ele tem patrocinado junto com Damares Alves, ministra dos Direitos Humanos.

“Ministro [Queiroga], o senhor tem um encontro marcado com Satanás. Não se esqueça disso. O senhor vai ter um diálogo longo, duro e penoso com Satanás devido às atitudes que o senhor tem tomado, inclusive de submissão, em vez de assessorar e esclarecer o presidente”, disparou Boris Casoy, sem dó nem piedade. “O senhor obedece a desígnios políticos. Então, vai ser fogo, ministro”, completou o comentarista.

A irritação do jornalista se deve à visita de Queiroga e Damares Alves a uma menina de 10 anos que teve uma parada cardíaca na terça-feira (18), 12h após ser vacinada contra a Covid-19. A visita foi feita após o Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo, composto por inúmeros especialistas, concluir que a parada cardíaca da criança não teve nenhuma relação com o imunizante.

“Não existe relação causal entre a vacinação e o quadro clínico apresentado”, disse o órgão em nota. Damares e Queiroga, ao longo de toda a pandemia, não fizeram visitas a familiares de vítimas da Covid-19 e, por isso, a divulgação da visita à criança e a citação ao imunizante contra a Covid soam como uma campanha antivacina – o que não é estranho no governo de Jair Bolsonaro, já que o presidente já trabalhou contra as vacinas e se posiciona contra a vacinação de crianças, apesar da segurança atestada por especialistas e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Redação da Revista Fórum.

Assista ao recado de Casoy a Queiroga:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas