Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputado estadual do PT denuncia descaso da Coelba com povoado do município de Seabra

A obra de sistemas de abastecimento de água está pronta, porém parada, dependendo da Coelba | FOTO: Montagem do JC/Reprodução/Agência Senado |

O deputado estadual Mário Jacó (PT) disse que se surpreendeu ao receber denúncias de trabalhadores e assentados do povoado de Boa Vista de Cananeia, em Seabra, município da Chapada Diamantina, de que a obra de sistemas de abastecimento de água está pronta, porém parada, dependendo da Coelba.

De acordo com o deputado, os moradores de Boa Vista de Cananeia enviaram ofícios, por meio da Prefeitura, à Coelba, sendo que o último no dia 31 de maio do ano passado. Ainda segundo o deputado, a resposta foi que em um mês o serviço de extensão da rede elétrica para fazer a água circular seria realizado. “O nome disso é descaso. Tomaremos providências junto à CAR, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e Cerb”, comentou Jacó.

A captação da água que chega nas casas e atravessa vários equipamentos é feita a partir de poços perfurados pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, órgão vinculado à SIHS. Os sistemas são compostos ainda por adutoras, casas de química para tratamento de água, reservatórios e ligações domiciliares. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas