Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente da Fifa diz que Copa a cada 2 anos evitaria mortes de africanos no mar; veja vídeo

Gianni Infantino | FOTO: Telesur |

Gianni Infantino, presidente da Fifa, “apanhou” nas redes sociais, nesta quarta-feira (26), depois de defender a realização de Copa do Mundo a cada dois anos. A questão que provocou a ira dos internautas foi a justificativa.

Durante discurso no Conselho Europeu, o cartola argumentou que a realização do evento a cada dois anos pode ajudar a evitar a morte de imigrantes no mar, mais especificamente de africanos, que tentam atravessar o Mediterrâneo todos os dias, em busca de melhores condições de vida .

“O futebol não é apenas um esporte. São oportunidades, esperança, equipes nacionais, tem a ver com o país, o coração, a alegria. Não podemos dizer ao resto do mundo, ‘nos deem o vosso dinheiro, os bons jogadores mas nos vejam na televisão’”, disse Infantino.

Em seguida, a “cereja do bolo”: “Temos de melhorar, de encontrar maneiras de incluir todo o mundo. Dar esperança aos africanos para que não precisem de atravessar o Mediterrâneo para encontrarem, não uma vida melhor, mas sim a morte no mar. Temos de dar oportunidades e dignidade, não caridade, para o resto do mundo poder participar”, declarou. Redação da Revista Fórum.

Presidente da Fifa é muito criticado nas redes. Veja alguns comentários de internautas:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas