Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Mulher de Douglas Silva, participante do ‘BBB22’, prestará queixa após ator ser chamado de ‘macaco’ por blog

O ator Douglas Silva participa da edição 22 do BBB | FOTO: Reprodução/TV Globo.

Carol Silva, mulher do ator Douglas Silva, participante do grupo camarote do ‘BBB22’, afirmou que apresentará notícia de crime à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), contra um blog, após o marido ter sido chamado de “macaco”.

O texto, sem assinatura, foi publicado no dia 21 de janeiro, em um blog hospedado no site ‘WordPress. Na ocasião, o texto anônimo questionava: “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”.

“Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até isso é capaz de ter cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocar um macaco imitador de circo na televisão. O desse preto está trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capaz Sancto”, completa o texto.

A mulher de Douglas irá à delegacia junto com o advogado de Douglas, Ricardo Brajterman, e um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.
A publicação ainda usou uma foto da ‘Ku Klux Klan’ ao afirmar: “Douglas Silva, um macaco no ‘BBB'”. A organização conhecida também como “KKK” representa um grupo de supremacistas brancos responsáveis por perseguir, torturar e assassinar pessoas negras nos Estados Unidos.

O site ainda usou termos preconceituosos em texto sobre Linn da Quebrada, ao chamá-la de “traveco”, que é um termo pejorativo para se referir às pessoas travestis.

“Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM. Linn, não importa se você é usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida”, escreveu o anônimo no blog. Jornal da Chapada com informações de Uol e Diário do Nordeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas