Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Funceb prorroga exposição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger até 27 de fevereiro

As visitações acontecem de terça-feira a domingo, das 14h às 17h, no Palacete das Artes, em Salvador | FOTO: Reprodução |

A Fundação Cultural do Estado da Bahia prorrogou o período de visitação da exposição coletiva do 8ª Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, e da exposição Homenagem ao Percurso (que integra o prêmio) até 27 de fevereiro de 2022. As visitações acontecem de terça-feira a domingo, das 14h às 17h, no Palacete das Artes, em Salvador. A entrada é gratuita mediante comprovação vacinal.

Na exposição coletiva do prêmio estão reunidos 15 ensaios fotográficos selecionados para compor a premiação. Os ensaios se enquadram nas categorias Ancestralidade e Representação, Questões Históricas e Livre Temática e Técnica.

Já a exposição Homenagem ao Percurso homenageia a trajetória de Pierre Verger na Bahia a partir de fotografias de Arlete Soares e objetos religiosos do etnólogo, atualmente pertencentes ao acervo pessoal de Balbino Daniel de Paula (Pai Sereia) e do Terreiro Ilê Axé Opô Aganju, localizado em Lauro de Freitas.

Até o momento, mais de 12 mil pessoas já visitaram as exposições. A do Prêmio Pierre Verger recebeu 6.520 visitantes, e a Homenagem ao Percurso, 5.946 visitantes. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas