Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Avião de pequeno porte que caiu em fazenda de Nelson Piquet transportava família de produtor rural de município baiano

Acidente ocorreu em uma pista que fica em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 | FOTO: Montagem do JC |

O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta segunda-feira (31), por volta de 9h30, no Aeródromo Nelson Piquet, em Brasília, transportava o dono da aeronave e mais quatro pessoas da família dele, que haviam saído do município baiano de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu em uma pista que fica em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1, na região do Jardim Botânico. O piloto informou aos bombeiros que a aeronave recebeu uma rajada de vento lateral, em baixa altitude, que a fez cair.

O dono da aeronave, identificado como Renato Joner, era também produtor rural. Com ele estava sua filha, Renata Andrea Joner, o marido dela, Thiago Parry, além da filha do casal e neta do produtor rural, uma bebê de 2 meses. Apesar do susto, todos passam bem.

O avião foi fabricado em 2010 e tinha licença para fazer serviços aéreos privados, com transporte de até cinco passageiros.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, vai investigar a queda da aeronave. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor estava em situação regular e com certificado válido até setembro deste ano. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas